sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Treyarch garante que multiplayer de Black Ops 2 será mais cooperativo



A Treyarch declarou que pretende realizar modificações no modo multiplayer de Call of Duty: Black Ops 2 para que essa modalidade se torne muito mais voltada à cooperação entre os jogadores. John Rafacz, o diretor de comunicação do estúdio, apontou que uma série de mudanças — mesmo que muito sutis — vão garantir que os gamers continuem mantendo o interesse na jogatina online do novo game.

De acordo com o braço australiano do site Kotaku, a Treyarch sabe que um dos pontos mais conturbados de uma jogatina multiplayer é o seu próprio balanço. Se dois jogadores com considerável diferença no nível de experiência se encontrarem, a disputa não agrega muita diversão para nenhum deles. Por essa razão, Black Ops 2 se preocupa em equilibrar de uma maneira diferente as pelejas.
Rafacz explica que o jogo utiliza três componentes diferentes para que os competidores possam melhorar suas técnicas. “Há uma coisa que nós chamamos de boot camp, que mescla humanos e personagens controlados pela AI, enfrentando-se mutuamente a fim de obter experiência até o level 10”, informa o diretor do estúdio.

Depois que os jogadores atingirem o décimo nível de evolução, o campo dos boots só dará metade do XP que seria normalmente arrecadado. E a terceira parte é uma batalha, na qual apenas você e seus colegas enfrentam os asseclas da inteligência artificial. “Se você mesclar essas três modalidades, você consegue encontrar sua redoma de conforto. Você pode jogar com todos os seus equipamentos e descobrir exatamente que tipo de jogador você é”, finaliza Rafacz.


Call of Duty: Black Ops 2 tem previsão de lançamento no próximo dia 13 de novembro, com versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Posteriormente, no dia 18, o Wii U também deve receber o game.

Fontes: VG24/7, Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário